Sobre o Feminismo

Olá, gente. Acabei de ver dois vídeos (de MUITOS) que podem salvar o pensamento de várias pessoas. Eles estarão no final do post, e creio que várias de vocês podem já ter assistido.

Não sou muito ligada em TV ou em notícias, mesmo que na internet. Sim, eu deveria mudar este hábito, urgentemente. Entrei no twitter há umas 2 semanas e vi que no Trending Topics estava uma hashtag #PrimeiroAssédio, e """infelizmente""" cliquei pra ver o que estavam falando. Apesar de muito óbvio o assunto, cliquei porque não achei que leria coisas tão fortes. Fiquei extremamente triste ao ler alguns dos tweets, até que fechei o navegador.

Até então, eu não sabia o real motivo que tinha levado aquela hashtag ao Trending. Hoje, assistindo aos vídeos eu entendi. E, sério, o que aqueles caras que fizeram comentários maldosos/pedófilos têm na cabeça? Um cérebro é que não é. É uma pena que a Valentina, com apenas 12 anos já sofra abusos verbais do tipo. E eu sei que todas nós já sofremos com algo, assim como ela.

Acabei de achar uma outra tag #WakingTheFeminists, onde várias mulheres e homens defendem a luta por direitos iguais, mas, porém, todavia, há também aqueles(as) babaquinhas que ficam postando blábláblás aleatórios, zoando a tag, só pra tirar o foco.

Ambos os vídeos, tanto o da Jout Jout como o da P. Landucci, dizem o seguinte: não aceitem qualquer tipo de abuso, FAÇAM UM ESCÂNDALO. Aposto que várias de vocês já tentaram contar pra família que sofreram um abuso e foram tratadas como loucas, mentirosas e afins. Infelizmente isso acontece, e, amiga, por mais que te chamem de louca, NÃO SE CALE.

Você, mulher ou homem que sofre/já sofreu algum tipo de abuso, sendo criança ou não, NÃO é culpado(a) por isso. Entenda que a culpa é de quem está abusando, e não de quem está sendo/foi abusado.

É uma pena vivermos em uma sociedade onde VÁRIAS pessoas pensam assim, pensam que se estou de shorts curto é porque "hoje quero", se tô "maquiada demais" ou porque uso batom vermelho é porque sou puta. Isso, além de ser ridículo de se pensar, é inadmissível em pleno século XXI.

Uma coisa que algumas pessoas (muito desinformadas) pensam é: feminismo é quando a mulher quer ser melhor que o homem. Desculpa, mas se você pensa que feminismo é isso, leia com atenção:::


"Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens"

Feminismo e Femismo

Feminismo e femismo possuem significados completamente diferentes.
O feminismo é um movimento social de "quebra" da hierarquização dos sexos, do sexismo e do machismo, reivindicando igualdade de direitos entre homens e mulheres.
femismo, por sua vez, pode ser considerado o sinônimo do machismo (ao mesmo tempo que é seu oposto), pois trata-se de uma ideologia de superioridade da mulher sobre o homem. O femismo, assim como o machismo, prega a construção de uma sociedade hierarquizada a partir do gênero sexual; baseada em um regime matriarcal.
Via Significados.com.br


Então, amiguinho(a), tira essa ideia de girico da cabeça porque NÃO é a mesma coisa.

Tem, sim, algumas pessoas que se dizem "feministas" e que, na verdade, são "femistas". Elas se manifestam quando dizem frases do tipo "Homem só serve pra por dinheiro em casa". É como se fosse aquela frase que diz que "Lugar de mulher é na cozinha", só que inverso.

Sobre o "FAÇA UM ESCÂNDALO", sim, literalmente faça um escândalo. Alguém te tocou de um modo que você não gostou/permitiu? FAÇA UM ESCÂNDALO. Alguém te chamou de gostosa, fez fiu fiu, disse algo que te incomoda? FAÇA UM ESCÂNDALO. Alguém está te perseguindo, te olhando de um modo diferente ou te ameaçando de certo modo?
                                                                                 FAÇA                                                                       

                                                                                  UM                                                                           

                                                                          ESCÂNDALO                                                                 


E, falando em fazer escândalo, se seu marido/namorado/amigo/parceiro/etc está tentando fazer algo com você que você não quer ou não permitiu, sim, amiga, isso também é abuso/estupro. Não se cale somente porque ele é seu parceiro, não tolere ser abusada nem dentro e nem fora de casa, e nem em nenhum lugar. Isso também se aplica se você for homem, viu???

Portanto, homens e mulheres que estão lendo isso, não aceitem qualquer tipo de abuso, agressão, violência. Façam um escândalo, pelo bem de todos. E pra você que ainda acha que feminismo é o antônimo de machismo e, portanto, uma coisa ruim pra sociedade, leia mais, se informe mais sobre esse assunto. Até pra você, homem, a igualdade será um benefício.

Espero que leiam até aqui, se eu me precipitei e falei algo errado ou confuso, me digam nos comentários, E se quiser compartilhar a sua triste história de assédio, coloque no twitter com uma das tags que falei lá em cima... É triste abordar um assunto desses aqui no blog, porém, mega necessário.

E se você tem blog, canal no youtube ou algo assim, MANIFESTE-SE! Não tenha medo de falar :)

Compartilhe esse post com todos, sem exceções.

Beijos, até a próxima.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blue Eyes - Make Up Tutorial

Review - Shop Miss A #1

Recebidos - Pai Barbaro + Cupom de desconto!